top of page

Wellington Dias trata sobre protocolo para imunização dos professores

Segundo Wellington Dias, o que se busca é uma decisão unificada entre todos os estados brasileiros


O governador Wellington Dias participou, na quinta-feira (20), de uma reunião sobre a elaboração de um protocolo nacional para a imunização dos professores brasileiros. No encontro virtual, com participação de representantes da Fundação Getúlio Vargas e do Movimento Todos Pela Educação, foram discutidas diretrizes a serem estabelecidas por estados e municípios, visando a uma progressão uniforme na imunização dos trabalhadores do setor educacional.

No cronograma nacional de imunização, os professores já constam como público prioritário. Segundo Wellington Dias, o que se busca é uma decisão unificada entre todos os estados brasileiros, estabelecendo, por exemplo, quais modalidades de ensino e faixas etárias serão contempladas primeiro.

Segundo Wellington Dias, o que se busca é uma decisão unificada entre todos os estados

“Tratamos sobre uma decisão nacional onde os entes federados possam seguir uma mesma linha. Começaremos com 20%, ou ensino infantil, fundamental maior ou menor. São várias as alternativas e precisamos estabelecer qual a mais segura a partir da experiência do Brasil e de outros países”, explicou Dias.

Os entendimentos devem envolver instituições como a União Nacional de Dirigentes Municipais da Educação (Undime), Unicef e o Fórum dos Governadores do Brasil. O governador Wellington Dias atuará como articulador do protocolo pela volta às aulas com segurança. Novas reuniões devem ser realizadas nas próximas semanas.

bottom of page