Tragédia e compaixão: Polícia Militar salva filhote ferido a bala após execução de um homem em Picos
- Paulo Lima
- há 20 horas
- 1 min de leitura
Durante ataque que matou um jovem e feriu seu pai, um cachorro também foi atingido. Em meio à violência, o policial da ROCAM teve gesto de humanidade e salvou o animal.

Mas além das vítimas humanas, a violência também atingiu um inocente improvável: um filhote de cachorro, que estava próximo no momento dos disparos. O animal foi atingido de raspão no rosto, perto do olho, e sangrava quando os policiais chegaram.
Foi então que um dos agentes da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), sensibilizado com a cena, agiu rápido. Ele prestou os primeiros socorros ao animal ainda no local, improvisando um atendimento de emergência até que fosse possível encaminhá-lo para cuidados veterinários. O gesto foi confirmado pelo delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança.
O cão, apesar do ferimento, sobreviveu graças à ação do policial. Um símbolo de humanidade em um cenário marcado pela dor e brutalidade. Enquanto o filhote se recupera, a Polícia Civil segue com as investigações para identificar os autores do crime que destruiu uma família e comoveu a comunidade local
Fonte; Eddy Carlos
Comments