top of page

Sete detentos fogem de presídio no Piauí durante banho de sol

Em nota, a Sejus comunicou que diligências estão sendo feitas para recapturar os presos. Além disso, será aberto um procedimento para apurar o caso.




Sete detentos da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, fugiram na manhã deste sábado (13), durante um banho de sol. Esta é a primeira fuga de internos no presídio neste ano.

Ao G1, o diretor da unidade prisional, Rodinei Amorim, informou que os presidiários fizeram um buraco no pavilhão e, em seguida, escalaram o muro com a ajuda de uma corda feita de lençóis. “A fuga aconteceu entre 6h e 7h. Eles fizeram um buraco na parede do pavilhão e conseguiram chegar até o porão, que fica entre uma passarela e um corredor. Os detentos fizeram outro buraco e utilizaram uma corda para escalar o muro e fugir”, comentou o diretor. Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) comunicou que agentes de segurança estão em diligências para recapturarem os presos e que abrirá um procedimento para apurar o caso. A secretaria também divulgou os nomes dos detentos que fugiram da unidade. São eles:

  1. José Horlando Alves

  2. Daciel Leal Santos

  3. Lucas Soares da Silva Santos

  4. Antônio Ricardo Lopes da Silva

  5. Carlos Daniel Assunção Morais

  6. Paulo Roberto Nascimento Lima

  7. Jonatas Freitas de Leite







Por Laura Moura, G1 PI

bottom of page