top of page

Segunda edição do Cross Kids foi sucesso com a criançada do Parnaíba Shopping


Saúde, diversão e, por que não, entretenimento! São as palavras que definem como foi a segunda edição do Cross Kids, realizado pelo Crossfit Parnaíba e Academia Metha, em parceria com o Parnaíba Shopping. O evento aconteceu nesta quinta-feira (19), na varanda do shopping e foi sucesso de público, reunindo crianças de todas as idades com seus pais para realizar atividade esportiva, essencial neste momento de pandemia em que muitos estão sem praticá-la.

"Pensando na intensidade dos treinos e carga dos exercícios, parece meio absurdo imaginar crianças praticando Crossfit, não é verdade? Mas saiba que as crianças podem praticar a modalidade, só que de uma outra maneira. A prática do Crossfit pelas crianças pode trazer muitos benefícios, como aumento do equilíbrio, agilidade, força, resistência muscular e cardiorrespiratória. Além de melhorar a socialização dos pequenos e diminuir o tempo deles em frente à TV, tablets e computadores", explicou o coach e personal trainer, Jonathan Fontenele.

Explicando o nome e como funciona a modalidade, o coach completou. "Batizado oficialmente de Crossfit Kids, a modalidade parece uma grande brincadeira. Diferente da versão para adultos, ela não é focada em cargas de peso, mas sim no controle motor e postura. No lugar das cargas, as crianças usam o peso do próprio corpo".

A primeira edição do evento aconteceu em julho e, devido ao sucesso e pedido de muitos pais, o Parnaíba Shopping já avalia a realização de uma terceira edição. Além de ser o maior centro de compras e lazer do litoral piauiense, o Parnaíba Shopping continuamente segue o viés da preocupação com a saúde da população e sempre realizou e apoiou eventos nas mais diversas modalidades. Entre elas, corridas, aulas de dança, lutas, entre outras.



bottom of page