top of page

Rubens Vieira pede implantação de escolas de tempo integral em Parnaíba

O Piauí acumulou 92 medalhas de ouro nas últimas edições da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.


O deputado Estadual Rubens Vieira (PT) teve requerimento lido na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), dessa quinta-feira (2), solicitando ao Governo do Estado a implantação de Escola de Tempo Integral nas unidades escolares José Narciso e Senador Chagas Rodrigues, ambas no município de Parnaíba-PI, cujas reformas se encontram em avançado estágio de conclusão.


“Nas últimas edições da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, o Piauí acumulou 92 medalhas de ouro, sendo que, deste total, 45 foram conquistadas por estudantes de Cocal dos Alves e 30 por estudantes de Teresina. Todos esses vitoriosos alunos têm em comum o fato de serem oriundos de escolas estaduais referência na oferta de ensino integral e, para dar continuidade a esse modelo de sucesso, solicito, através de requerimento, essas novas implantações”, disse Rubens Vieira.


O parlamentar também lembrou que a educação do estado Piauí despontou como protagonista no cenário nacional, sendo que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) está figurando entre os melhores do país, impulsionados por números de municípios como Cocal, Cocal dos Alves e Teresina.


“Esse modelo de escola é um espaço essencial para assegurar que todos e todas tenham garantida uma formação integral, assumindo o papel de articuladora das diversas experiências educativas que os alunos podem viver dentro e fora dela, favorecendo as aprendizagens importantes para o seu desenvolvimento integral”, finalizou Rubens Vieira.



Informações | Ascom Parlamentar; TvLitoralPiaui Paulo Limna


bottom of page