top of page

Rubens Vieira defende pesquisa e união para definir candidato da base em Parnaíba

Com obras em Parnaíba pelo Pró Piauí, o deputado se diz honrado em ser bem lembrado pela população para disputar a Prefeitura.


Rubens Vieira defende pesquisa e união para definir candidato da base em ParnaíbaReprodução redes sociais


Para muitos, inclusive no próprio Partido dos Trabalhadores, a eleição do ex-Prefeito de Cocal para o parlamento estadual foi uma surpresa. Para Rubens Vieira (PT), no entanto, fruto de um trabalho forte na região da Planície Litorânea que garantiu-lhe, por exemplo, a segunda melhor votação em Parnaíba entre os candidatos da base do Governo com mais de 5.200 votos.

Agora, seu nome já figura entre os mais lembrados do eleitorado parnaibano para disputar a Prefeitura no próximo ano. De cara terá dois adversários da base, um deles o também deputado Dr. Hélio (MDB) e a outra é a esposa do deputado federal Florentino Neto (PT), Flaviana Veras (PT), que disputam também a preferência do apoio do Governador Rafael Fonteles (PT). Rubens Vieira aposta na vontade popular e na junção de forças.

“Somos todos amigos, com Dr. Hélio e, no caso, mais com Florentino que com sua esposa. Mas, uma candidatura passa pelo crivo do povo. Quem o povo no momento não escolher, tem que se conformar e os três fazerem um grupo, juntar forças. Tem que ter avaliação popular através de pesquisa. Agradeço ao nosso time de apoiadores em Parnaíba. Entramos como uma opção e tivemos boa votação. É tudo uma questão de diálogo para chegarmos a um bom entendimento”, analisa.


ubens Vieira acredita que seu bom desempenho se deve a experiência como Prefeito por dois mandatos em Cocal, além de caminhar por toda região realizando obras como coordenador do Pró Piauí na Planície Litorânea.

“Como a Ponte do Tabuleiro, em Parnaíba. Era de madeira, uma obra de mais de 70 anos de promessa. Nós construímos. Asfaltamos várias ruas em Parnaíba e levamos asfalto para os municípios de toda região. Cocal a Bom Princípio a estrada de 42 km está prontinha para o Governador inaugurar. Ir para Barra Grande só tinha um acesso pela BR 343. Hoje, tem acesso depois de Piracuruca, que passa por dentro de Cocal, de Luiz Correia e Cajueiro da Praia, diminuindo 80 km. Tudo isso leva qualidade de vida e desenvolvimento para as famílias de toda região”, explica.

Questionado sobre o desafio de disputar a prefeitura da segunda maior cidade do Piauí o parlamentar lembrou que tem experiência e que Parnaíba terá mais chances de desenvolvimento em uma gestão alinhada em todos os níveis.

“A gente sabe que Parnaíba, nada tenho contra o atual Prefeito, mas dá para se desenvolver muito mais. Se tiver uma parceria grande com Governo Federal, hoje com o Presidente Lula e estadual, com Rafael Fonteles, dará um salto grande em desenvolvimento com geração de emprego e renda, saúde e educação. Meu nome circula e as pessoas estão cogitando. Tem pesquisa onde meu nome aparece entre os primeiros mais lembrados pelos parnaibanos. Se Deus e o povo de Parnaíba e, claro, a articulação do governador Rafael, para mim será uma honra ser candidato a Prefeito de Parnaíba”, concluiu.



Fonte, ON Noticias TvLitoralPiaui Paulo Limna

bottom of page