top of page

Rafael anuncia implantação de quase 200 novas escolas em tempo integral até o fim deste ano

O governador deve anunciar até o fim deste mês a transformação de 100 escolas para esse modelo de ensino.


O governador Rafael Fonteles deve anunciar, ainda este mês, a implantação de 100 novas escolas em tempo integral no Piauí. A informação foi confirmada durante reunião, neste domingo (12), com o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira. A meta do Governo do Estado é que o Piauí tenha 196 escolas nesse modelo de ensino até o fim deste ano.

De acordo com o governador, essa é uma das principais metas do seu plano de governo e será cumprida ainda no primeiro ano da gestão. “Ao longo do ano, de forma gradual, 100 escolas serão transformadas para o ensino em tempo integral. Para isso, faremos adaptações na infraestrutura física e tecnológica, na metodologia e no corpo docente delas”, disse o gestor.


O secretário da Educação anunciou que também neste mês será lançado o programa Acelera Seduc. “Uma das ações prioritárias desse programa é justamente a expansão das escolas em tempo integral. Outro ponto diz respeito à apresentação do novo modelo pedagógico das escolas com esse formato, para melhorar o processo de aprendizagem e o desempenho dos nossos alunos. Desta forma, alcançaremos as primeiras colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, destacou Washington Bandeira.


Sobre o modelo que será adotado nas escolas, o governador reforçou que a ideia é aliar o ensino das disciplinas básicas com atividades extracurriculares. “Os nossos alunos terão acesso a atividades nas áreas da cultura e esporte, além de um ensino profissional e técnico. É com esse formato que os estudantes aprendem mais e aumentam as suas chances no mercado de trabalho ao saírem do ensino médio e da universidade”, finalizou Rafael Fonteles.



Por: REDAÇÃO; TvLitoralPiaui Paulo Lima





bottom of page