top of page

Polícia Civil prende cinco pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Litoral do Piauí


A Polícia Civil do Piauí deflagrou nessa quarta-feira (20) uma operação contra a comercialização de entorpecentes em Parnaíba, Litoral do Piauí. Durante a ação, cinco pessoas foram autuadas por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

As autuações são resultados de uma investigação feita há dois meses. Além das prisões, os policiais apreenderam porções de drogas, uma arma de fogo, oito aparelhos celulares, uma quantia de R$ 2 mil e um carro com placa de Fortaleza (CE) que era usado para a comercialização dos produtos ilícitos. Ao todo, sete mandados de busca e apreensão cumpridos.


Segundo o delegado Williams Pinheiro, a onda de homicídios registrada em Parnaíba no ano passado possui relação com o tráfico de drogas e, por este motivo, a polícia vem atuando no combate a esta prática criminosa.

“A maioria das vítimas de homicídios eram ligadas ao tráfico de drogas. O homicídio hoje é o resultado da competição dessas facções que se instalaram na cidade”, afirmou.

Somente em 2021, a cidade de Parnaíba registrou 81 homicídios, o que representa um aumento de 164% em relação a 2020, com 31 mortes. Em 2019 a cidade tinha registrado 21 assassinatos.

Para denúncias sobre tráfico de drogas no Litoral do Piauí, a Polícia Civil disponibiliza um site e o número (86) 9 9450-9608.


bottom of page