top of page

Polícia Civil conclui inquérito e indicia três por morte de músico em Parnaíba


A Polícia Civil concluiu o inquérito nesta segunda-feira (6) e indiciou três pessoas pela morte do músico José Renato do Nascimento Júnior, 23 anos, baleado durante assalto. O crime ocorreu no dia 22 de julho deste ano, na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí.

De acordo com o delegado Rodrigo Luna, dois suspeitos foram presos, entre eles, o autor do disparo. Um terceiro envolvido envolvido no crime encontra-se foragido. "Os dois suspeitos foram presos por outros crimes e agora estão com a prisão preventiva pela morte do José Renato. O terceiro suspeito continua foragido. Ele seria o receptador e o responsável por vender a moto roubada da vítima", explicou o delegado. Conforme a investigação, no dia do crime o José Renato trafegava em sua moto quando foi abordado por dois homens. Um dos suspeitos efetuou um disparo, atingindo o rosto da vítima, que perdeu o controle da moto e caiu no chão. José Renato chegou a ser socorrido ainda com vida, mas faleceu no Hospital Dirceu Arcoverde (Heda). Os criminosos roubaram a moto da vítima e fugiram do local. A motocicleta da vítima foi recuperada na cidade de Araioses, no Maranhão, local onde foi feita a restituição aos seus familiares.

As câmeras de segurança registraram o assalto, que resultou na morte do músico José Renato. Nas imagens é possível ver a movimentação no cruzamento das ruas Tabajara e Afonso Pena, no bairro Campos, em Parnaíba.

O crime aconteceu por volta das 23h20. O jovem aparece em uma moto sendo perseguido por dois homens em outra moto.

De acordo com a Polícia Militar de Parnaíba, o rapaz foi abordado pelos criminosos e tentou fugir, reagindo à tentativa de assalto, o que deu início à perseguição.

Logo após a tentativa de fugir, ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça e caiu no chão. Um dos bandidos desceu da moto onde estava a dupla, pegou a moto de José Renato e os dois fugiram. O rapaz ficou caído no chão.


bottom of page