top of page

Piauí ultrapassa 1 milhão de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19

Em termos percentuais, o Piauí já vacinou 21,27% de sua população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 9,24% com a segunda dose


O Piauí alcançou a marca de 1 milhão de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19, nesta sexta-feira (11), entre primeira e segunda dose dos três imunizantes usados no estado (Pfizer, AstraZeneca e Coronavac).

Até o início da manhã, são 697.890 pessoas que tomaram a primeira dose da vacina e 303.103 que já receberam as duas doses do imunizante. Os dados são do Painel Epidemiológico Covid-19, que é atualizado constantemente, ao longo do dia, de acordo com informações recebidas das secretarias municipais de Saúde de todo o estado.

Mais de 21% da população do Piauí ja tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Divulgação/Sesapi)

Em termos percentuais, o Piauí já vacinou 21,27% de sua população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 9,24% com a segunda dose.

Nesta sexta-feira, estão sendo distribuídas para os municípios as 35.100 doses do imunizante da Pfizer e 54.500 mil doses de AstraZeneca, que chegaram ao estado nesta semana. As vacinas são para os municípios iniciarem a imunização da população de 18 a 59 anos, não contemplada nos demais grupos. A inclusão desse público foi aprovada em reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

A vacinação do público em geral será de forma decrescente começando com 59 anos. Cada município ficará responsável pela elaboração do seu calendário, com as datas estabelecidas para cada idade e pela comunicação à população.

Os imunizantes também contemplarão 30% do grupo de comorbidades e deficiência permanente e 20 % das categorias elegíveis pelos Conselhos Municipais de Saúde, como essenciais.



Fonte: Meio Norte

bottom of page