top of page

Piauí fica em alerta laranja para chuvas intensas e ventos de até 100 km/h; veja previsão


Todo o território do Piauí está em alerta laranja para perigo de chuvas intensas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta dura 24 horas e será mantido até 10h desta quinta-feira (17).

Segundo o alerta, a previsão aponta para chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, ou de 50 a 100 milímetros por dia. Os ventos são considerados intensos, podendo chegar a 100 km/h.

De acordo com o Climatempo, para Teresina está previsto sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos nublados e chuva a qualquer momento. O volume esperado para a capital é de 45 milímetros, a temperatura mínima é de 22°C e a máxima de 31°C.

Para Parnaíba, norte do estado, a previsão aponta para sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia, à noite o tempo fica firme. A mínima deve chegar a 25°C e a máxima de 34°C.

No Centro-Norte, na região das cidades de Barras e Esperantina, a previsão aponta tempo parecido, com a presença de muitas nuvens junto ao sol durante o dia, períodos nublados com possibilidade de chuva a qualquer momento. As temperaturas também são as mesmas, com a mínima marcando 23°C e a máxima chegando a 30° C.

Para a região de Picos, está previsto sol com aumento de nuvens durante a manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. A mínima prevista é 25°C e a máxima pode chegar a 36°C. Em Floriano, estão previstas chuvas a qualquer momento do dia, com o tempo nublado. O volume de chuva esperado para a região é de 45 milímetros, a temperatura mínima de 23°C e a máxima de 31°C.



bottom of page