Parnahyba aniquila o Altos e fica perto da final do Campeonato Piauiense

Azulino faz dois gols no primeiro tempo, amplia vantagem com gol contra incrível e dá grande passo para chegar à decisão do estadual. Jacaré precisa devolver vitória por três gols de diferença para ir à final


Parnahyba vence Altos pela semifinal do Campeonato Piauiense (Foto: Luz Gustavo Graça/Rede Clube )


O Parnahyba está muito perto de conquistar a vaga para a final do Campeonato Piauiense. No primeiro jogo da semifinal, em casa, no estádio Pedro Alelaf, no litoral, o Azulino venceu o Altos (um dos favoritos ao título e tricampeão estadual) por um impiedoso placar de 3 a 0, na noite desta quarta-feira. Agora, o Tubarão pode perder por até dois gols de diferença na volta que vai jogar a decisão. Ao Altos, resta devolver uma vitória por três gols de diferença para inverter o que parece impossível. Isac (artilheiro do Parnahyba com oito gols no campeonato), Paulinho e Vinícius Leandro contra marcaram.



JOGO DA VOLTA


Na próxima quarta-feira, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, os times voltam a se encontrar. Lembrando: para ir à final, o Altos tem que vencer por três gols de diferença.




Parnahyba x Altos (Foto: Luis Júnior/AA Alto


Na outra semifinal, 4 de Julho e Fluminense-PI disputam a vaga para a decisão. O jogo de ida é neste sábado, às 15h45, em Piripiri, na Arena Ytacoatiara, e a volta na terça-feira, também às 15h45, no Lindolfo Monteiro.


ANTES TEM UMA SÉRIE C


Antes da partida de volta da semifinal do Piauiense, o Altos faz a sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18h, o Jacaré recebe o Botafogo-SP no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Pelo segundo ano, o Altos vai jogar a Terceira Divisão do Brasileiro.



Parnahyba x Altos (Foto: Luis Júnior/AA Altos )



ARTILHEIRO AZULINO RESOLVE


Os primeiros 20 minutos foram de trocação franca no ataque, com os dois times partindo para o ataque. O goleiro Marcelo fez duas boas defesas, em finalizações de Pacajus e Isac. Cris, do Parnahyba, também salvou um chute de Elielton, lance que envolveu uma troca de passes rápida entre os jogadores do Altos.



Parnahyba vence Altos no jogo de ida da semifinal do Piauiense (Foto: Luiz Gustavo Graça )


Com Isac bem marcado, o Altos anulou o centroavante azulino por boa parte da primeira etapa, com o uso de três zagueiros, mas na reta final o camisa 9 se superou. Aos 41, Isac cabeceou uma cobrança de falta feita por Felipe Pacajus e fez o primeiro – funcionando o jogo aéreo do Tubarão. Aos 47, ele deu um passe para Paulinho em uma zona morta do campo, mas o meia passou da marcação e deu um toque para fazer o 2 a 0.


GOLEADA E GOLEIRO CRIS


A vantagem ficou enorme logo aos 45 segundos do segundo tempo, quando o zagueiro Vinícius Leandro marcou um gol contra bizarro. Ele tocou de cabeça à espera de recuar para Marcelo, mas o goleiro saiu da área, e o Parnahyba fez 3 a 0. Com o placar, o Azulino dominou o campo de defesa, apesar das insistências do Altos – e não foram poucas. O goleiro Cris fez quatro defesas que impediram o rival descontar o placar. Um apagado Manoel saiu, Bala buscou mais o jogo, mas insuficiente para tirar o brilho de uma noite de sonhos do Parnahyba.



Parnahyba x Altos (Foto: Parnahyba)



fONTE; Lance a lance