top of page

Pai de santo é preso acusado de estupr4r mulheres durante rituais no Piauí

Um pai de santo, de 33 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta quinta-feira (05), acusado de abusar e estuprar pelo menos três mulheres durante supostos rituais de cura no município de Elesbão Veloso, Norte de Piauí.


Em entrevista, o Delegado Felipe Andrade, responsável pelo caso, informou que a prisão foi efetuada após receber denúncia de três das supostas vítimas do religioso. Ele diz ainda acreditar na existência de mais vítimas.


“A gente recebeu denúncia, várias denúncias de mulheres que relatavam que procuraram o pai de santo para alguma cura espiritual, doença, ou algum momento difícil e ele se aproveitava da vulnerabilidade e cometia os abusos sexuais”, disse.

De acordo com o Delegado, o pai de santo alegava que as mulheres só conseguiriam a cura, ou resolução dos problemas, mediante a realização do ato sexual. De acordo com as vítimas, ele ainda fazia ameaças, afirmando que se não fizessem o que ele desejava, elas, ou alguém de suas famílias poderiam morrer.

Entre as vítimas, está uma menor de idade e sua mãe, que afirma que a filha se apaixonou pelo religioso. De acordo com elas, os abusos aconteciam na própria casa do pai de santo, local que realizava esses trabalhos, como também na casa das vítimas ou até em matagal.


No momento da prisão, segundo o delegado, o pai de santo alegou que os espíritos tomavam de conta do corpo dele, as entidades, e ele perdia a consciência.

O homem vai continuar preso e responderá pelo crime de estupro. A polícia deu um prazo de 10 dias para concluir as investigações.



Fonte: Meio Norte; TvLitoralPiaui

bottom of page