top of page

Orla da Praia Pedra do Sal será revitalizada por meio de cessão da União à Prefeitura de Parnaíba

A concessão é vigente por um período de 20 anos. A União também liberou R$ 1 milhão para a obra de revitalização.


Praia Pedra do Sal é a única praia de Parnaíba e apresenta natureza exuberante — Foto: Patrícia Andrade/G1


A orla da Praia Pedra do Sal foi cedida à Prefeitura de Parnaíba, por meio da Superintendência do Patrimônio da União. Na terça-feira (22), o prefeito Mão Santa assinou o contrato de cessão formalizando a posse da área, que será revitalizada.

Com 88000 m², a orla da praia passa a ser administrada pela gestão municipal de Parnaíba por um período de 20 anos. O Ministério do Turismo assegurou R$ 1 milhão em recursos para que a prefeitura possa realizar os investimentos na reconstrução da orla, gerando melhoria para atividade turística e comercial na praia. Além da orla, a Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, também é responsável pela obra da nova ponte sobre o Rio Igaraçu e o novo acesso a comunidade da Pedra do Sal.


Continua depois da publicidade.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

  • Compartilhe esta notícia no Telegram


Estrada para Praia da Pedra do Sal — Foto: Patrícia Andrade/G1


A Pedra do Sal fica situada há cerca de 15 km do Centro de Parnaíba, sendo a única pertencente ao município. Com belezas naturais imensuráveis, o local tem sofrido ao longo dos tempos com a ocupação irregular, que interfere no meio ambiente.


Por g1 PI

23/03/2022

bottom of page