top of page

Mussoline Guedes assume CCom e fala sobre principais metas

O jornalista é indicação pessoal do governador, com quem trabalhou na campanha


O jornalista Mussoline Guedes assumiu nesta segunda-feira (2) o cargo de coordenador estadual de Comunicação do Governo do Piauí (CCom). Ele foi nomeado coordenador neste domingo, juntamente com outros secretários, durante a posse do governador Rafael Fonteles.


Mussoline Guedes é indicação pessoal do governador, com quem trabalhou na campanha na área de comunicação.

  • Participe do nosso grupo de WhatsApp

  • Participe do nosso grupo de Telegram

No primeiro dia de trabalho na CCom, nesta segunda-feira, ele foi recepcionado com café da manhã pelos servidores da pasta e falou sobre os planos que tem para a área da comunicação, incluindo as ações e metas do governo.

Segundo o coordenador, a proposta é levar informações à sociedade sobre as ações e realizações do governo, mostrando como a população pode ter acesso a esses serviços de forma clara e transparente.


Vamos focar nosso trabalho na divulgação do que é importante para a sociedade. Aquilo que o Governo faz e que traz benefícios concretos para a sociedade, vamos transformar em conteúdo de divulgação para a população nas mais diferentes plataformas, seja por televisão, rádio, redes sociais, mídias digitais, grupos de WhatsApp”, disse Mussoline.

“Divulgar as ações de governo e facilitar o acesso da população aos serviços e benefícios que o Estado oferece”.


“Divulgar as ações de governo e facilitar o acesso da população aos serviços e benefícios que o Estado oferece”.


Mussoline Guedes é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí, com especialização em Comunicação Integrada e Redes Sociais e em Marketing, Jornalismo Político e Mídias Digitais. Tem vasta experiência no jornalismo e na comunicação institucional.

Além de repórter e editor-chefe de jornais impressos da capital, foi secretário municipal de Comunicação de Teresina e assessor de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Foi ainda gerente de Marketing do Sebrae Nacional e assessor de Comunicação do Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal), ambos em Brasília (DF).

Ele ja foi condecorado pela Prefeitura de Teresina com a Medalha Conselheiro Saraiva e pelo Governo do Estado com a Medalha da Ordem Renascença do Piauí.



Fonte: Portal AZ; TvLitoralPiaui



bottom of page