top of page

Mulher é presa suspeita de matar filho recém-nascido após o parto em Parnaíba

Uma mulher identificada apenas pelas iniciais L. P de O, de 34 anos, foi presa em flagrante na manhã desta terça-feira (3) após confessar ter matado o filho recém-nascido e colocado dentro de uma sacola. A ocorrência foi registrada no bairro Piauí, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.


De acordo com informações, o crime teria ocorrido logo após a mãe ter dado à luz a criança, ainda em casa. Populares desconfiaram de algumas atitudes da mulher a acionaram a Polícia Militar.

A mulher que sofre com problemas mentais, estava com aproximadamente 8 a 9 meses de gestação. A Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e após os procedimentos de praxe realizaram a remoção do feto para o posto Avançado, onde passará por necropsia para identificar a real causa do aborto.


L. P de O, de 34 anos, foi presa em flagrante (Foto | Veja PHB)


A mulher foi autuada e encaminhada a Central de Flagrantes para que o caso seja investigado e seja confirmado deverá responder por infanticídio – crime cometido pela mãe, contra o próprio filho, durante ou logo após o parto, sob a influência do estado puerperal-, que prevê de dois a seis anos de detenção.



por Gil Rodrigues;TvLitoralPiaui



bottom of page