top of page

Meninas de 11 anos realizam sonho de comer pizza pela primeira vez com doações em Teresina

A campanha 'Prato Cheio - Alimente a Esperança' tem o objetivo de arrecadar alimentos para pessoas carentes, que estão sofrendo com a falta de renda durante a pandemia. A campanha tem como dia “D” a sexta-feira, dia 30 de abril.


Regina Rodrigues, de 58 anos, mora no bairro Memorare, Zona Norte de Teresina com mais doze pessoas. A mulher divide dois cômodos da casa com duas netas, de onze anos, que nunca tinham tido a oportunidade de experimentar alimentos simples para muitos, como pizza e hambúrger.

No meio das dificuldades impostas pela pandemia, a família sofre com a insegurança alimentar e agora recebe ajuda de quem se sensibilizou com a situação. "Está sendo gratificante, pois estamos tendo o que comer todo dia . Agradeço muito a Deus e às pessoas que estão doando. Estou muito feliz. Muito feliz", disse a mulher. A renda mensal da família é de cerca de R$ 700, da pensão por morte do marido, utilizada para despesas básicas como água, luz e gás. A mulher capina e faz faxina para complementar a renda e garantir alimentação das netas, que entre tantos sonhos naturais de infância, desejam o básico: alimentação. “Tenho vontade de comer pizza, hambúrguer e carne. Essas coisas que passam na televisão”, disse Raislane Lima, neta de Regina. Doações realizam sonho E o desejo das meninas foi realizado. A família recebeu doações de cestas básicas, hambúrgueres e pizzas. Domingos Filho, proprietário de uma pizzaria no Centro de Teresina, foi um dos doadores que mandou pizzas para a família. "Foi um momento de alegria e gratidão por poder ajudar essa família. Isso sim é empatia".









Fonte: G1 Pi

bottom of page