top of page

Imepi encontra irregularidades na venda de gás e de combustíveis em Teresina

Conforme o órgão, boa parte das irregularidades estão relacionadas às medições do produto. As fiscalizações aconteceram entre os dias 25 de fevereiro e 7 de abril.


O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) encontrou irregularidades na venda de gás e combustíveis em postos e revendedoras de Teresina. Ao todo, 23 estabelecimentos foram autuados. As fiscalizações aconteceram entre os dias 25 de fevereiro e 7 de abril.

O diretor-geral do Imepi, Maycon Danylo, informou que boa parte das irregularidades estão relacionadas às medições do produto. Ou seja, o consumidor destes locais não estava recebendo a quantidade paga pelo produto. "Quando você paga 20 litros de combustível, você espera receber 20 litros. Existe uma margem de tolerância de 60 ml. Já o botijão de gás, a taxa tem um peso diferente, mas o produto deve pesar 13 kg, com margem de tolerância de 350g", explicou.

Dos 51 postos combustíveis fiscalizados, 19 deles apresentavam irregularidades. Já das 27 revendedoras de gás vistoriadas, quatro delas foram autuadas. O diretor do Imepi informou ainda que um relatório com os resultados foi apresentado à Câmara de Vereadores, que avalia a proposta de criação de uma lei que dispõe cadastros negativos para estabelecimentos irregulares e torna obrigatória a presença de balanças em revendedoras de gás.









Fonte: G1 Pi

bottom of page