top of page

Idoso de 60 anos é preso por estupro de criança de 10 anos em Piripiri

Um idoso de 60 anos, identificado como João Bartolomeu de Carvalho Filho, sentenciado a uma pena de 09 anos e 04 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na tarde desta quarta-feira (08/02) por agentes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), em Piripiri, município localizado na região Norte do Piauí.


Segundo informações, o sentenciado é considerado foragido da Justiça, pois possui em seu desfavor um mandado de prisão definitiva expedido pela Comarca de Piripiri, tendo como vítima, uma criança de apenas 10 anos de idade à época dos fatos.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado e a família da vítima tinham um laço de amizade. Ele se aproveitou dessa afinidade para importunar a criança por diversas ocasiões em meados de 2018. Sempre que encontrava a vítima sozinha, o acusado a surpreendia a agarrando por trás e tocando os seios dela, mas a criança sempre conseguia se esquivar da ação e relatou as investidas para os seus pais.


O acusado respondeu a todo o processo em liberdade e ao ser expedido o decreto prisional, a polícia chegou a realizar diligências para cumprir a ordem, no entanto, ao que tudo indica, o foragido havia mudado de endereço.


Após um trabalho investigativo, a polícia conseguiu prender o indivíduo, que foi conduzido para o complexo de delegacias de Piripiri e posteriormente será introduzido no sistema prisional.



Fonte: Blog do Coveiro; TvLitoralPiaui Paulo Lima


bottom of page