top of page

Homem é preso transportando 30 kg de pasta base de cocaína com mulher grávida e crianças no carro

Segundo a PRF, fiscalização e monitoramento do veículo suspeito teve início em Parnaíba, litoral do Piauí.

Homem é preso transportando R$ 30 kg de pasta base de cocaína com mulher grávida e crianças no carro — Foto: Reprodução/PRF


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite dessa sexta-feira (18), cerca de 30 kg de pasta base de cocaína. A apreensão foi feita em uma veículo onde estavam o condutor, de 32 anos - que foi preso -, a esposa grávida e duas crianças.

Segundo a polícia, a fiscalização se iniciou na BR-343, na região de Parnaíba, litoral do Piauí, que culminou com a apreensão na cidade de Camocim, no Ceará. "A equipe encontrava-se em ronda ostensiva na BR-343 quando, por volta de 22h10, recebeu informações do setor de Inteligência sobre um carro que estaria transportando drogas. A equipe PRF iniciou as buscas e conseguiu interceptar o veículo já na CE-085", informou a PRF.


Continua depois da publicidade.

Durante a abordagem, conforme relato dos policiais, o homem mostrava-se bastante nervoso e, apesar da suspeita, negou que estivesse transportando qualquer ilícito.

Em busca no veículo, os policiais encontraram a pasta base de cocaína, dividida em tabletes, dentro de um compartimento oculto no painel do veículo. A droga está avaliada em R$ 3 milhões.

O homem, segundo a PRF, é integrante de facção criminosa no Ceará. "Suspeita-se que a droga tinha como origem a cidade de Teresina e como destino a capital cearense, Fortaleza", informou a polícia.

Diante disso, o homem, o veículo e a droga foram encaminhados até a Polícia Civil de Camocim, Ceará, para adoção dos procedimentos cabíveis. O homem responderá por tráfico de drogas.


Por g1 PI

19/02/2022


bottom of page