top of page

Governo do Piauí libera uso de máscara em locais abertos e recomenda 4ª dose para idosos acima de 60

A partir deste sábado (26), fica facultado o uso de máscaras em ambientes abertos e semiabertos. Para o público em geral, permanece obrigatório o equipamento em ambientes fechados.


Máscara de proteção, covid-19, decreto, liberação, PFF2 — Foto: Heloise Hamada/g1


O Governo do Piauí publicou um novo decreto liberando o uso de máscara em ambientes abertos e semiabertos, a partir deste sábado (26), com a obrigatoriedade de imunização com a dose de reforço ou terceira dose.

Para os idosos e imunossuprimidos, o uso obrigatório de máscara permanece em qualquer ambiente. Já o público em geral, permanece obrigatório o equipamento em ambientes fechados.


.Confira o decreto


O decreto também recomenda a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos e de profissionais de saúde, a partir de segunda-feira (28).


Continua depois da publicidade.


  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

  • Compartilhe esta notícia no Telegra

Foi ampliado também a exigência do comprovante de vacinação para acesso aos ambientes. Além de eventos, restaurantes, cinemas, teatros, espaços de festas e aos órgãos da Administração Pública, foi incluído também buffet e shopping centers.

Outra medida adotada foi o aumento de 100% da capacidade de público em eventos em locais abertos e 80% em espaços fechados.



Por Catarina Costa, g1 PI

26/03/2022

bottom of page