top of page

Governo do Piauí decreta antecipação de feriados e anuncia propostas de restrições na Semana Santa

O governador solicitou ainda que os prefeitos do Piauí que antecipassem feriados municipais para a próxima quarta-feira (31). O objetivo é criar um feriado prolongado, de terça (30) a domingo (4).




O Governo do Piauí publicou nesta quinta-feira (25) o decreto que antecipa os feriados de Corpus Christi, que acontece em 3 de junho, e de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para esta sexta-feira (26) e terça-feira (30). A medida busca reduzir a circulação de pessoas para evitar a contaminação por coronavírus.


  • Corpus Christi (3 de junho): antecipado para sexta-feira (26)

  • Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro): antecipado para terça-feira (30)

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25), o governador Wellington Dias (PT), disse que pediu aos prefeitos do Piauí que antecipassem feriados municipais para a próxima quarta-feira (31). O objetivo é criar um feriado prolongado, de terça (30) a domingo (4). A Associação dos Prefeitos do Piauí (APPM) informou que os prefeitos aprovaram a proposta em uma assembleia virtual realizada nesta quarta-feira (24). Já a prefeitura de Teresina informou que não irá antecipar feriados. Proposta de novas medidas restritivas Durante a coletiva, o governador adiantou algumas propostas de restrições para a próxima semana. As propostas serão analisadas pelo Comitê de Operações Emergenciais (Coe) em uma reunião marcada para as 16h desta quinta-feira (25). Wellington Dias disse que irá propor o fechamento de praias e balneários e restrições nos deslocamentos de pessoas entre cidades. O governador disse ainda que irá propor restrição no comércio de bebidas alcóolicas durante todo o período.








Por Andrê Nascimento, G1 PI



bottom of page