top of page

Governador publica novo decreto e mantém eventos com até 100 pessoas


O governador Wellington Dias publicou neste domingo, 11, novo decreto que dispõe sobre as medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas, do dia 12 ao 18 de julho de 2021, em todo o Estado do Piauí, voltadas para o enfrentamento da Covid-19.


O novo decreto mantém o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 24h, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.


O comércio em geral poderá funcionar somente até as 17h e os shoppings das 12h às 22h. O funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios deve encerrar-se até as 24h.


Poderão ser realizadas atividades sociais, culturais e artísticas em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, em ambientes abertos e semiabertos, com público máximo de 100 (cem) pessoas, observado o distanciamento mínimo de dois metros, podendo haver a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, nem permitam dança.


Os shoppings poderão antecipar o início do horário de funcionamento para até as 10h, desde que respeitado o período máximo de 9h de funcionamento.


bottom of page