top of page

Governador do Piauí anuncia decreto de calamidade pública para todo o estado devido às fortes chuvas

O decreto irá permitir que o poder público preste socorro às pessoas prejudicadas pelos temporais em todo o estado, segundo o governador Wellington Dias (PT).



Governador do Piauí anuncia decreto de calamidade pública para todo o estado devido às fortes chuvas — Foto: Lívia Ferreira/g1 PI


O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou nesta segunda-feira (3), nas redes sociais, que autorizou a publicação de um decreto de calamidade pública devido às fortes chuvas registradas nos últimos dias em todo o estado. A assessoria de comunicação do governo informou ao g1 que o documento ainda está sendo elaborado.


  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

  • Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo o gestor, o decreto irá permitir que o poder público preste socorro às pessoas prejudicadas pelos temporais.


“Em razão do agravamento da situação de chuvas pesadas em praticamente em todas as regiões do estado, autorizei agora um decreto de calamidade, de emergência, para todo o Piauí. O objetivo é poder, integrado aqui com os municípios, garantir as condições de socorro às pessoas que precisam em diferentes áreas, ao mesmo tempo cuidar com bombeiros, defesa civil, garantir as condições de cuidar de rodovias, de estradas cortadas, enfim, o que for necessário”, afirmou Wellington em vídeo publicado nas redes sociais.


Outras cidades prejudicadas pelas chuvas


LEIA TAMBÉM


  • Forte chuva deixa ruas e maternidade municipal alagadas na cidade de Teresina

  • Prefeito Dr. Pessoa decreta situação de emergência devido às fortes chuvas em Teresina

  • Homem que morreu após carro ser arrastado por água da chuva era chef de cozinha em Teresina

  • Exército Brasileiro vai auxiliar famílias em situação de risco devido fortes chuvas em Teresina


Em Floriano, o Rio Parnaíba transbordou na tarde desta segunda-feira (3), acarretando no surgimento de vários pontos de alagamento pela cidade. Por volta de 14h, a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) aumentou a vazão da barragem de Boa Esperança de 1.600 m³/s para 2.000 m³/s, o que contribuirá ainda mais para que o nível do rio suba.



Por Laura Moura, g1 PI

03/01/2022 18h19


bottom of page