top of page

Estudante de 16 anos de Batalha-PI passa em 1º lugar para Direito na UFPI

A estudante de escola pública Déborah Franco, de 16 anos, natural de Batalha, 165 km ao norte de Teresina, foi aprovada em primeiro lugar para o curso de Direito na Universidade Federal do Piauí no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

Déborah foi campeã nacional da Olimpíada Nacional de Ciências em 2020, além de conquistar medalhas de prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2021), e na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – (Obmep 2021), respectivamente. Em conversa com o g1 Piauí, Déborah contou como foi a sua rotina de preparação, com uma média de 4 a 6 horas por dia, para a prova do Enem, na redação atingiu 900 pontos, ela falou ainda sobre as dificuldades que enfrentou após sofrer um acidente no período antes da prova de vestibular.

“A minha rotina de estudos no ano passado foi bem intensa, já que tinha que conciliar a escola, os estudos para o Enem e o estudo musical. Depois que sofri um acidente em julho do ano passado ficou mais difícil ainda, uma vez que me senti muito insegura e ansiosa o que me atrapalhou no desempenho” contou ela.


bottom of page