top of page

Entregas da obra infantil acontecem nesta Segunda Feira (16)





As mudanças implementadas vão trazer um novo conceito para a pediatria do Piauí, ampliando a capacidade de atendimento e resolutividade do hospital infantil.


Acontece as 11h30 da manhã desta segunda-feira (16) a entrega das obras do Hospital Infantil Lucídio Portella. A entrega será feita pelo Governador Wellington Dias acompanhado do Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto e do Secretário de Estado da Fazenda e coordenador geral do PRO-Piauí Rafael Fonteles. As obras além de garantir uma nova estrutura para a unidade também ampliarão a capacidade resolutiva do hospital e fornecerão mais conforto e assistência de qualidade para a população, trazendo um novo conceito para a pediatria do Piauí.


A unidade passará a ter sua capacidade de leitos de unidade de terapia intensiva dobrada, com o registro de 24 leitos; o hospital também passará a ter 4 salas cirúrgicas ampliando sua capacidade de realização de procedimentos. Outras melhorias são a ampliação da rede de urgência e emergência da unidade em vinte leitos e ampliação dos serviços de radiologia ofertados pelo hospital através da rede SUS, com exames de tomografia, raio-x, eletroneuromiografia e ultrassonografia.


O Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto destacou que as melhorias na unidade são importantes para oferecer uma assistência melhor para toda a população que depende dos serviços do hospital. “É muito positivo vermos um de nossos hospitais mais importantes ganhando uma nova roupagem, uma nova estrutura, ampliando seus serviços. Temos a convicção de que este será um novo hospital infantil, mais bonito, mais resolutivo, mais completo, oferecendo uma assistência médica de qualidade para os piauienses, da forma como eles merecem”, disse o Secretário.

bottom of page