top of page

Dias das Mães deve registrar aumento de visitas em cemitérios



"No que se diz a limpeza dos cemitérios da zona Sul de Teresina: Dom Bosco, na Vermelha, Areias no Santa fé e Santa Cruz no Promorar, a manutenção e limpeza foi finalizada, estamos preparados para estar recebendo as pessoas que por ventura vierem visitar seus entes queridos", comentou Islanilton Gomes, Gerente de Serviços Urbanos Sul.

O fluxo nos cemitérios da capital já começa nas primeiras horas da véspera do feriado. O horário de visita no domingo (9) segue das 7h às 18h. Conforme Islanilton Gomes "o parâmetro de visitação nos cemitérios será feito sob rigorosa vigilância na entrada no que diz respeito as normas de segurança da OMS priorizando a saúde de todos", reforçou o Gerente.


Vistorias da Vigilância Sanitária


A Vigilância Sanitária de Teresina visitou os principais cemitérios da capital em uma ação educativa dando orientações sobre medidas de prevenção nas datas de maior movimentação nesses locais, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados. “Todas as orientações ocorreram no sentido de combater a disseminação do coronavírus e, ao mesmo tempo, entender o momento de dor às famílias saudosas por seus entes queridos já falecidos”, disse a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela.

Ela pede ainda a colaboração da população para que tome os cuidados de distanciamento durante as visitas para que o dia das mães seja tranquilo. “ As pessoas devem evitar apertos de mãos, abraços, e se algum membro da família tiver algum sintoma gripal ele não deve ir ao cemitério”, alerta a gerente.










Fonte: Tv meio norte



bottom of page