top of page

Deputados aprovam nome de José Santana para dirigir a Agespisa

Ele foi sabatinado na sessão desta terça-feira (10) do Legislativo Piauiense e a posse deve ocorrer ainda nesta semana


Com unanimidade dos votos dos parlamentares presentes, a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou o nome do ex-deputado estadual José Santana para assumir a Presidência da Agespisa.

Ele foi sabatinado na sessão desta terça-feira (10) do Legislativo Piauiense e a posse deve ocorrer ainda nesta semana. O nome dele também passou por aprovação unânime no Conselho de Elegibilidade da Agespisa, uma exigência da Lei das Estatais.

Maranhense da cidade de Paraibano, José Santana é advogado e foi deputado estadual por dois mandatos. Ocupou funções no serviço público como Diretor Legislativo e recentemente atuou como Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).

Durante a sabatina, José Santana destacou a importância de manter uma parceria com os parlamentares para atender as demandas da população. "A destinação de emendas para as cidades onde têm base política será uma forma de realizarmos investimentos capazes de solucionar, mais rapidamente, os problemas que as lideranças apresentam aos seus representantes nesta casa e será de grande ajuda para as populações mais carentes".

Ele afirmou ainda que o Governo do Estado está trabalhando na renegociação das dívidas da Agespisa junto à União e que a conclusão desse processo vai permitir a solicitação da certidão negativa de débitos e captação de recursos para investimentos.




Fonte Piaui Verdade; TvLitoralPiaui


bottom of page