top of page

Cristino Castro retira obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes

Esta é a segunda cidade do Piauí a flexibilizar o uso de máscara em todos os ambientes. A primeira foi Oeiras.


Flexibilização do uso da máscara — Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO


A Prefeitura de Cristino Castro (PI) flexibilizou o uso de máscara em ambientes abertos e fechados, enquanto perdurar a pandemia da Covid-19. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios nessa terça-feira (22).

O decreto também recomenda a utilização da máscara de proteção respiratória, em qualquer ambiente, aos idosos de 70 anos ou mais e aos imunossuprimidos.


Cristino Castro é a segunda cidade do Piauí a flexibilizar o uso de máscara em todos os ambientes. A primeira foi Oeiras. Já em Teresina, a não obrigatoriedade do equipamento de proteção vale apenas para locais abertos.

Para a flexibilização em Cristino Castro, o prefeito Felipe Ferreira considerou os atuais indicadores epidemiológicos que apontam a redução de internações e o avanço da vacinação.


Continua depois da publicidade.

Conforme o decreto, a Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a adotar todas as medidas necessárias ao controle da pandemia, ficando os demais órgãos e entidades da Administração Pública Municipal corresponsáveis pelo enfrentamento das ações de combate a pandemia.

"Fica vedada a imposição de quaisquer penalidades, em especial da multa, aos casos de não utilização de máscara de proteção individual cobrindo boca e nariz quando se der em vias públicas ou em espaços públicos ou privados ao ar livre", destacou o documento.

A medida prevista no decreto poderá ser reavaliada, a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.



Por Catarina Costa, g1 PI

23/03/2022

bottom of page