top of page

Corregedoria da Justiça do Piauí fará leilão on-line de veículos no dia 30 de junho

Os interessados em comprar os veículos poderão examiná-los nos dias 27 e 28 de junho nos endereços que constam no edital do leilão. A venda será realizada no site do VIP Leilões.


Corregedoria da Justiça do Piauí fará leilão on-line de veículos no dia 30 de junho — Foto: Detran


A Corregedoria-Geral de Justiça do Piauí realizará um leilão de veículos no dia 30 de junho. A venda será realizada no site do VIP Leilões, a partir de 17h.


Serão leiloados automotores vinculados a procedimentos criminais ou procedimentos judiciais criminais, bem como aqueles depositados nos pátios dos fóruns ou em outros órgãos e locais cedidos para tal fim, sem a identificação ou vinculação a qualquer processo, porém sob custódia do Poder Judiciário do Piauí. Eles terão seus débitos de IPVA, multas, taxas e licenciamento, incidentes até a data do leilão, vinculados ao antigo proprietário, sem prejuízo de execução fiscal.


Os interessados em comprar os veículos poderão examiná-los nos dias 27 e 28 de junho nos endereços que constam no edital do leilão. Também é possível visualizar o valor mínimo a ser dado em cada automotor. Confira aqui.


  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

  • Compartilhe esta notícia no Telegram

A transferência dos veículos para os arrematantes se dará através de uma carta de recomendação, acompanhada de ofício ao Detran-PI determinando a transferência do automotor ao arrematante, livre de ônus, débitos ou multas anteriores à arrematação.


“A Carta de Arrematação será expedida em até 60 dias úteis da arrematação e será entregue aos arrematantes para que os mesmos procedam o pagamento de taxas de transferência e apresentação do veículo para a realização da vistoria obrigatória de transferência junto ao Detran-PI, ou a baixa do registro na hipótese de veículo vendido como sucata, os quais serão vendidos sem placas, documentos e identificação de chassi. Demais despesas incidentes e necessárias à total regularização dos veículos perante o Detran, inclusive multas decorrentes de atrasos na transferência do veículo (prazo de até 30 dias da disponibilização da carta de arrematação), correrão exclusivamente por conta dos arrematantes”, diz o edital do leilão.


Leilão da PRF


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí realizará um leilão on-line de 230 veículos na próxima sexta-feira (24). São veículos retidos, abandonados, removidos ou recolhidos que estão nos pátios conveniados ao órgão há mais de 60 dias. O leilão ocorrerá a partir das 9h no site Vip Leilões. As fotos e as descrições dos bens a serem leiloados estarão disponíveis no endereço eletrônico.



Por g1 PI

17/06/2022


bottom of page