Cirurgias ortopédicas crescem mais de 40% no HEDA no primeiro semestre de 2025
- Paulo Lima

- 14 de jul.
- 2 min de leitura
HEDA de Parnaíba registrou 937 cirurgias ortopédicas no primeiro semestre de 2025, ampliando o acesso à saúde especializada na região Norte do Piauí

O resultado reflete o fortalecimento da assistência especializada na unidade hospitalar, assim como o empenho das equipes médica e multiprofissional em ampliar o acesso às cirurgias ortopédicas, com foco em eficiência e resolutividade.
Para o Dr. Juliano Rocha, coordenador do serviço de Ortopedia, esse aumento é fruto de planejamento, organização e compromisso com os pacientes. “Temos trabalhado de forma integrada para responder à alta demanda por cirurgias ortopédicas. O aumento expressivo no número de procedimentos demonstra o esforço coletivo da equipe e o suporte fundamental da gestão hospitalar”, afirma.
A melhoria dos cuidados à população, a qualidade dos equipamentos e as boas condições de trabalho oferecidas aos profissionais de saúde são fatores que contribuem diretamente para esse avanço expressivo, como reforça o Dr. Carlos Teixeira, diretor técnico do HEDA.
“Esse crescimento mostra que estamos avançando na missão de oferecer uma saúde pública de qualidade. A produtividade aumentou sem abrir mão da segurança e do cuidado com os pacientes. Seguiremos focados em continuar investindo na assistência especializada e aprimorar ainda mais esse serviço essencial para a região”, destaca o médico.
Referência em Ortopedia para a região Norte do Piauí, o HEDA, sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), com apoio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), atende pacientes dos municípios da Planície Litorânea e região dos Cocais, além de receber usuários de municípios do Maranhão e do Ceará.
O HEDA realiza procedimentos com o uso de técnicas modernas e estrutura especializada, consolidando-se como uma das principais unidades cirúrgicas da região Nordeste
Fonte, Fábio Nascimento







Comentários