top of page

Carreta com pá eólica gigante tomba e interdita BR 316 em Picos.


Na manhã deste sábado (12) uma carreta que transportava uma pá eólica gigante tombou na BR 316, na cidade de Picos, interditando totalmente o trecho da rodovia. O motorista do veículo, de 42 anos, saiu ileso.

De acordo com informações do Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, o fato aconteceu por volta das 9h40 no KM 332, no entroncamento com a BR 020. Devido ao tamanho e ao peso da pá eólica, quando houve o tombamento a cabine da carreta ficou suspensa. A empresa responsável pela carga já foi comunicada.

Ainda conforme a PRF, no trecho há possibilidade de passagem apenas para motocicletas, ainda sem previsão para liberação.

Desvios

A PRF indica dois desvios aos condutores de veículos que foram passar pelo trecho. Para quem vem na BR 020 no sentido de Picos, deve entrar na cidade de Santo Antônio de Lisboa e percorrer 13 km de estrada de chão até Bocaina, com mais 22 km de asfalto até Picos.

Já quem vem na BR 316, de Alegrete do Piauí rumo a Picos, deve desviar por Campo Grande do Piauí, entrando à esquerda para Jaicós, seguindo pela BR 407.




bottom of page