top of page

Caminhonete com oito pessoas capota na PI-301 em Cocal

O capotamento de uma caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, com placas de Viçosa do Ceará, ocupada por oitos pessoas, deixou quatro delas feridas, três em estado considerado grave. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (14/01), por volta das 16 horas, na altura do KM-04 da PI-301, nas proximidades da ponte sobre o rio Piranji em Cocal, município da região Norte do Piauí.


Os ocupantes do automóvel são da mesma família e residem no Sítio Tabocas, zona rural de Viçosa do Ceará. Eles retornavam da praia quando o motorista perdeu o controle do veículo ao sobrar em uma curva, ocasionando a saída da pista com capotamento.


O motorista, uma mulher e duas crianças saíram praticamente ilesos do sinistro, enquanto o senhor Francisco Ferreira dos Santos, de 74 anos, sofreu ferimentos leves. Andreilson dos Santos, de 14 anos, estava inconsciente e apresentando fortes indícios de traumatismo cranioencefálico (TCE); Euzinar dos Santos, de 40 anos, apresentava sinais de fratura na perna e clavícula direita, além de escoriações por todo o corpo e Francielio dos Santos, de 10 anos, sofreu uma pancada na cabeça e estava inconsciente durante o resgate, mas retornou os sentidos durante o atendimento.


Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito tiveram que se desdobrar ao máximo para atender os acidentados, na qual três deles tiveram que ser transferidos para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. O adolescente Andreilson dos Santos, de 14 anos, precisou ser transferido em uma ambulância do suporte avançado do SAMU, equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).



Fonte: Blog do Coveiro ;TvLitoralPiaui Paulo Limna

bottom of page