top of page

Bancários decidem suspender atendimento presencial durante feriado estendido no Piauí

Segundo o Sindicato dos Bancários do Piauí, os trabalhadores não irão trabalhar de modo presencial de sexta-feira (26) a terça-feira (30). Atendimentos online e caixas eletrônicos continuam funcionando.



Agência do Banco do Brasil no centro de Luis Correia



O Sindicato dos Bancários do Piauí informou que a categoria decidiu aderir ao feriado estendido para reduzir a circulação de pessoas e, assim, evitar o contágio do coronavírus. Segundo o sindicato, os trabalhadores não irão trabalhar de modo presencial de sexta-feira (26) a terça-feira (30). Atendimentos online e caixas eletrônicos continuam funcionando.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Odaly Medeiros, alguns bancos abriram nesta sexta-feira (26) porque a decisão ocorreu em uma assembleia virtual realizada na noite de quinta-feira (25), e não haviam sido avisados. Ao todo, 82% dos participantes votaram pela suspensão das atividades presenciais. O objetivo da medida, segundo Odaly, é preventiva. "Os governantes estão procurando evitar maiores agomerções , e os bancos não podem continuar recebendo centenas de pessoas. O feriado é para evitar essas aglomerações. Bancários e bancárias não vão trabalhar nos feriados", disse. Feriado estendido Reunião entre Dr. Pessoa (MDB) e Wellington Dias (PT) aconteceu na sede da Prefeitura de Teresina — Foto: Rômulo Piauilino / Semcom O Governo do Piauí sancionou, nesta quinta-feira (25), a lei que antecipou os feriados de Corpus Christi, que acontece em 3 de junho, e de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para esta sexta-feira (26) e terça-feira (30). A medida busca reduzir a circulação de pessoas para evitar a contaminação por coronavírus. Veja o calendário completo no fim desta reportagem.

  • Corpus Christi (3 de junho): antecipado para sexta-feira (26)

  • Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro): antecipado para terça-feira (30)

Em coletiva de imprensa nesta quinta, o governador Wellington Dias (PT), disse que pediu aos prefeitos do Piauí que antecipassem feriados municipais para a próxima quarta-feira (31). O objetivo é criar um feriado prolongado, de terça (30) a domingo (4). A Associação dos Prefeitos do Piauí (APPM) informou que os prefeitos aprovaram a proposta em uma assembleia virtual realizada nesta quarta-feira (24). O prefeito da capital, Dr. Pessoa (MDB), enviou para a Câmara o pedido de antecipação do aniversário da cidade, normalmente comemorado no dia 16 de agosto, para a quarta-feira (31).




Por G1 PI

bottom of page