top of page

A solenidade foi realizada no auditório da sede antiga do Tribunal de Justiça do Piauí,

Ao ser diplomado, Rafael garante trabalhar para fazer o Piauí avançar e afirma que prioridade são os mais pobres


O governador eleito Rafael Fonteles (PT) foi diplomado na noite desta sexta-feira (16) em solenidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), junto ao vice-governador eleito Themístocles Filho (MDB), senador eleito Wellington Dias (PT) e todos os deputados federais e estaduais eleitos em 2 de outubro e suplentes. A solenidade foi realizada no auditório da sede antiga do Tribunal de Justiça do Piauí, e marca a última etapa das eleições antes da posse.

Rafael é o governador mais jovem eleito no Piauí, com a maior quantidade de votos válidos. Em seu discurso, destacou as prioridades da sua gestão e afirmou que fará um governo para todos, com especial dedicação aos mais pobres. “Vamos governar para todos, independentemente de partido, sem deixar ninguém para trás. Mas nossa prioridade serão os mais pobres desse estado, um compromisso do qual não abriremos mão em nenhum momento”, disse.

O governador eleito também frisou que o programa de governo será seguido à risca. “Fizemos um programa de governo ancorado na realidade, para o nosso time, cada parágrafo que colocamos é relevante, será o norte de cada gestor. São metas objetivas nas diversas áreas e convido todos a ler, acompanhar as ações e cobrar. Estou ansioso para começar a trabalhar pelo povo do Piauí. Me comprometo também a manter esse diálogo forte, que muito caracterizou o governo Wellington Dias. Será nossa premissa básica para achar soluções para o nosso povo que tanto precisa. Vamos fazer o Piauí avançar na maior velocidade possível”, acrescentou.

Rafael também destacou o papel da Justiça Eleitoral na campanha e agradeceu aos desembargadores, juízes e membros do Ministério Público Eleitoral pela firmeza na condução das eleições. Já Wellington Dias ressaltou a importância das eleições 2022 para a democracia do Brasil. “Aqui é o coroar de uma longa estrada. Vivenciamos a mais complexa de todas as eleições do Brasil e do Piauí, pois a nossa democracia esteve em ameaça, mas hoje podemos presenciar esse ato em que líderes de diferentes origens e histórias recebem o seu diploma”, pontuou.

O senador eleito ainda salientou que o trabalho integrado entre os poderes é fundamental para o avanço do estado e do país. “Todo poder emana do povo e por isso temos que agradecer a Deus e ao povo. Realço que é um momento de muita responsabilidade e afirmo que estou esperançoso, estou certo que a integração entre Estado, municípios e União renderá bons resultados”, disse.

O próximo e último passo dos candidatos eleitos eleitos em 2022 será a posse dos cargos para o quadriênio de 2023/2026. Rafael Fonteles e Themístocles Filho tomarão posse no dia 1º de janeiro, às 7h30, na Assembleia Legislativa e, em seguida, haverá a transmissão do cargo pela governadora Regina Sousa na sede do Palácio de Karnak.



TvLitoralPiaui

bottom of page