top of page

A Câmara Municipal de Luís Correia irá promover no próximo dia 08 de junho uma audiência Pública

Que irá tratar do COMBATE AO FEMINICÍDIO E A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. O evento será transmitido pelo Facebook da Câmara Municipal de Luís Correia.




AUDIÊNCIA PÚBLICA: COMBATE AO FEMINÍCIDIO E VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NO MUNICIPIO DE LUIS CORREIA

DATA: 08-06-2021(TERÇA)

HORÁRIO: 09:30 HS.

MODALIDADE: Virtual plataforma Jitsi Meet, “https://meet.jit.si/AudienciaPublicaCombateaoFeminicidio08062021”e transmitido pelo Facebook da Câmara Municipal de Luis Correia.

A Câmara Municipal proverá uma audiência Pública onde discutirá a temática “VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E FEMINICÍDIO ”, a ser realizada no dia 08 de junho de 2021 (terça-feira), com início 09:30hS , com o objetivo de ouvir os representantes dos órgãos do Poder Público, da sociedade civil, e os cidadãos sobre as ações de repressão aos atos de violência contra a mulher, as ações de atenção à mulher e as ações de prevenção a práticas de atos de violência e, desta forma, auxiliar na identificação das principais demandas sociais para o combate efetivo da violência contra às mulheres e conhecer as Leis vigentes que tutela a integridade física e moral da mulher.

A audiência pública é um dos eventos em conformidade com a Lei 956/2019, que instituiu o dia municipal de combate a violência contra a Mulher, fazendo referência ao assassinato brutal da Professora Selene V. Roque em junho do ano 2018.

Foram convidados representantes do Poder Judiciário, Poder executivo municipal, Representante da OAB-PI, representantes de movimentos feministas, Juristas, Polícia Militar.

Objetivos da audiência:

1-Discutir com os representantes dos órgãos do Poder Público, da sociedade civil, e os cidadãos sobre as ações de prevenções e práticas de atos de violência contra a mulher;

2-Auxiliar na identificação das principais demandas sociais para o combate efetivo da violência contra as mulheres;

3- Conhecer as Leis vigentes que tutela a integridade física e moral da mulher;

4-Apresentar propostas em conformidade com a Lei 956/2019, que instituiu o dia municipal de combate a violência contra a Mulher.


No dia 09 de junho acontecerá o julgamento do acusado de matar a professora Selene Veras Roque, de 28 anos, assassinada no dia 3 de junho de 2018, no povoado Brejinho, zona rural do município de Luís Correia, litoral do Piauí. O principal suspeito é o marido da professora identificado como Raimundo Neto Pereira, de 32 anos, a professora sofreu 26 perfurações de facão dentro da residência onde morava. O crime de feminicídio chocou a população e foi o mais brutal e cruel já acontecido em nosso município

bottom of page