Segundo a polícia, o suspeito preso possuía mandados de prisão em aberto por outros crimes praticados.
Polícia prende suspeito de invadir supermercado, matar funcionário e ferir outro no Norte do Piauí — Foto: Divulgação
Um homem identificado pelas iniciais J. T. L. N. foi preso, na noite de quarta-feira (10), suspeito de matar Samuel Mendes Silva, de 19 anos, enquanto o jovem trabalhava em um supermercado na cidade de Luzilândia, a 251 km ao Norte de Teresina.
Segundo a polícia, o suspeito tinha mandados de prisão por outros crimes. "Ele era foragido e possuía três mandados em aberto. Inclusive dois deles também por crime contra a vida, um homicídio consumado e um homicídio tentado", afirmou o delegado Antonio Alves.
O delegado afirmou que o suspeito confessou os crimes e se declarou integrante de uma facção criminosa. Segundo Antonio Alves, com ele foi apreendida uma arma de fogo, que pode ser a arma utilizada no crime.
A prisão foi efetuada pelo tenente Batista Junior, da 3º Companhia da Polícia Militar de Luzilândia. Conforme a polícia, o homem foi preso no bairro Itararé, Rua da Gaveta, por volta das 20h.
O tenente informou também que um levantamento realizado pela Polícia Civil (PC) e PM apontava J.T.L.N como um dos principais suspeitos do crime. Ele também foi reconhecido por testemunhas.
Segundo a polícia, a vítima, Samuel Mendes, não tinha passagens. Ainda não se sabe a motivação do crime e a PC segue investigando o caso.
O crime
Samuel Mendes Silva, de 19 anos, foi assassinado dentro do supermercado onde trabalhava na cidade de Luzilândia, na segunda-feira (8). Outro funcionário foi ferido, mas não corre risco de morte.
Segundo a Polícia Militar de Luzilândia, os dois homens invadiram o supermercado à noite e foram direto procurar por Samuel. Eles usavam bonés e um deles usava uma máscara. Ao avistá-los, o rapaz tentou fugir, mas foi baleado e morreu no local.
Fonte, Por Lívia Ferreira, g1 PI TvLitoralPiaui Blog do Paulo Lima
Comments