Sesapi entrega cem monitores de alta precisão para rede hospitalar

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) entregou cem monitores multiparamétrico para a rede hospitalar do Piauí



A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) entregou cem monitores multiparamétrico para a rede hospitalar do Piauí. Os equipamentos foram doados pelo Ministério da Saúde, através de uma parceria de transferência de tecnologia entre a Universidade Estadual da Paraíba e a empresa Lifemed.


Estes monitores serão instalados em 20 hospitais da rede estadual de capital, hospitais regionais e em hospitais estaduais do interior, que realizam cirurgias eletivas e de urgência e emergência. “Estamos recebendo equipamentos tecnologia de ponta, que vão auxiliar nossas unidades de saúde. Nós vamos distribuir esses monitores para os centros cirúrgicos dos mais diversos hospitais do Piauí. Esperamos com isso está cada vez mais salvando vidas e beneficiando a população piauiense”, destaca secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior.


Esta já é a segunda entrega de equipamentos feita pela parceria entre o ministério e a Universidade Estadual da Paraíba à Sesapi, através do programa de transferência de tecnologia. Em 2018 foram doados à secretaria outros monitores e cardioversores. “A UEPB como parceiro realiza a internalizarão da tecnologia através do processo de transferência, pois somos é a única planta produtiva com as acreditação da Anvisa capaz de entregar equipamentos de médicos para o SUS. Estes produtos são de altíssima qualidade e vão ser integrados pela Sesapi em diversos hospitais do estado. Esta já é a segunda entrega que fazemos a secretaria, há quatro anos entregamos outros equipamentos , que foram muito bem utilizados pela Sesapi”, explica o professor Dr. Paulo Barbosa, responsável pelo Núcleo de Tecnologia Estratégicas em Saúde,da UEPB.


O monitor multiparamétrico é o principal equipamento utilizado entre os profissionais de saúde para acompanhar a evolução dos indicadores de saúde do paciente. Essas informações são fundamentais para avaliar a resposta ao tratamento e a necessidade de novas intervenções. “Esses equipamentos possibilitam mais segurança aos profissionais de saúde que atuam nas cirurgias. E essa parceria facilita a aquisição desses monitores. A montagem dos equipamentos nos hospitais já iniciam nesta terça-feira”, explica o Superintendente da Rede de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Alderico Tavares.



Postado por paulo Lima em 19 \04 \2022