top of page

Segundo acusado de assassinar dono de pousada em Luís Correia é preso

O segundo suspeito de matar Francisco Hélder Alves, de 54 anos, proprietário de uma pousada na Praia de Macapá, em Luís Correia, no Litoral do Piauí, foi preso nesta segunda-feira (6), quase 4 meses após crime.


Francisco Hélder Alves, de 54 anos, era dono de uma pousada.


O assassinato ocorreu em novembro de 2022 e o primeiro suspeito foi preso no mesmo mês. Ainda conforme a Polícia Civil do Piauí, o ex-presidiário teria levado em uma moto o assassino do empresário até as proximidades da pousada, em Macapá, e após o crime lhe deu fuga para local desconhecido.

Segundo a polícia, o segundo suspeito, identificado apenas pelas iniciais G.P.S, é um ex-presidiário. Ele já vinha sendo investigado por assaltos à mão armada nos Povoados Carnaubal, Bezerro Morto, Macapá e vários outros.

O suspeito foi preso no Povoado Mexeriqueira, não resistiu à ação dos policiais e agora está à disposição da Justiça. O delegado também informou que até o momento a arma do crime não foi encontrada, mas as investigações continuam.

O CRIME

Francisco Hélder Alves, de 54 anos, era dono de uma pousada na Praia de Macapá, em Luís Correia, Litoral do Piauí, e foi morto a tiros no estabelecimento, na noite do dia 12 novembro de 2022. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o suspeito entra no restaurante durante o horário de funcionamento, efetua os disparos e foge.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, Hélder vinha sendo ameaçado por faccionados há cerca de um mês por colaborar com as forças policiais.



Fonte | G1-PI; TvlitoralPiaui Paulo Lima


Comments


bottom of page