top of page

Secretaria de Segurança Pública realiza a entrega de 13 viaturas para transporte de cadáveres

A Secretaria de Segurança Pública realizou na manhã desta segunda-feira (02), na sede do Instituto de Medicina Legal (IML), a entrega de 13 veículos especiais para transportes de cadáveres, conhecidos como “rabecão”.



Os veículos, zero km, modelo caminhonete Toyota Hilux, são implementados com compartimento de carga com capacidade para transporte de 03 (três) cadáveres, isolado em cabine, tipo baú, confeccionado em alumínio, estrutura em aço e devidamente fixado no chassi de forma segura.


As 13 unidades são provenientes de recursos do fundo de Segurança Pública, no valor total de R$ 3.931.850,00 (três milhões novecentos e trinta e um mil oitocentos e cinquenta reais).


O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, afirmou que as viaturas serão distribuídas na capital e nas cidades do interior do estado. “A morte não é desejada, no entanto, é algo inevitável, então o Estado também tem que se preocupar com o encerramento do ciclo, que é a morte. Estamos entregando viaturas que garantirão dignidade para aquelas pessoas que sofreram mortes violentas, seja ela por conta de práticas violentas ou acidentes de trânsito, que são as maiores demandas do Instituto de Medicina Legal. As viaturas irão garantir um atendimento digno para a população de nosso Estado”, pontuou Chico Lucas.



Ainda na solenidade, o secretário ressaltou mais investimentos no setor de perícia criminal, com a reestruturação do Instituto de Medicina Legal, a criação de uma Central de Custódia e investimentos no Instituto de DNA Forense e Instituto de Biometria Forense.


Para o perito geral de Polícia Científica, Antônio Nunes, esse investimento tem grande importância, pois representa a modernização e eficiência dos serviços prestados pelo IML.


“Possuir uma remoção de corpos adequada em todo o Piauí era uma demanda antiga do Instituto de Polícia Científica. Com a aquisição desses veículos estaremos presente em dez regionais, além disso, vamos melhorar o atendimento na capital. Vale salientar que estamos acabando com a demora na remoção e estamos humanizando o serviço”, explicou Antônio Nunes.



POR ERNANDE SOUZA TvLitoralPiaui Paulo Lima


Comments


bottom of page