top of page

Rafael quer Piauí como referência no programa Minha Casa Minha Vida 3

ma Minha Casa Minha Vida 3

A ADH vai enfrentar o problema do déficit


O governador Rafael Fonteles recebeu nesta terça-feira (14), no Palácio de Karnak, o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Carlos Edilson, e na oportunidade pontuou metas para o órgão. Fonteles quer o Piauí preparado para enfrentar o problema do déficit habitacional, sendo exemplo para o país, priorizando o programa Minha Casa Minha Vida 3, anunciado pelo presidente Lula. “A ADH deve estar preparada com todas as contrapartidas necessárias, seja ela financeira, fundiária, administrativa, pra gente conseguir o maior número de casas, nos editais que serão lançados neste programa federal, que é o Minha Casa Minha Vida, que será certamente viabilizado pela Caixa Econômica Federal”, assinalou Rafael.


A regularização fundiária de áreas urbanas é um dos desafios a serem enfrentados. Vários conjuntos habitacionais, construídos décadas atrás pela extinta Cohab e pela própria ADH, seguem com pendências documentais.

Rafael determinou que o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), órgão com vasta experiência neste tipo de causa, auxilie a ADH. “Tem muita gente que tem a casa, mora, mas não tem o documento do imóvel, e por isso fica impedido de transferir, de fazer alguma linha de crédito utilizando este documento” pontuou o governador.

O governador classifica o Minha Casa Minha Vida 3 como um motor de desenvolvimento econômico, com forte impacto social, por gerar emprego e renda. A expectativa agora é pelo anúncio da modelagem e das regras da nova versão do programa, que serão definidas pelo Governo Federal.

“Estaremos dentro da ADH trabalhando com muito foco e afinco, para resolver estas pendências e cumprir o que tá estabelecido dentro das metas da agência”, afirmou Carlos Edilson.

“A questão da regularização da propriedade, e principalmente, da construção de novas moradias, tanto coloca as famílias num patamar diferenciado como gera emprego e renda. Um caminho importante para o desenvolvimento do estado”, declarou o secretário do Planejamento, Washington Bonfim, que também participou da reunião.





Por: REDAÇÃO; TvlitoralPiaui Paulo Lima

Comments


bottom of page