PRF apreende tabletes de cocaína durante abordagem de veículo na BR-316 em Teresina

A PRF informou que os policiais estavam fazendo uma fiscalização de rotina, quando deram ordem de para um veículo de passeio. A atitude do motorista acabou levantando suspeitas.



A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu na segunda-feira (19) seis tabletes de cloridrato de cocaína, avaliados em R$ 900 mil, durante abordagem realizada em veículo na BR-316 na cidade de Teresina.

A PRF informou que os policiais estavam fazendo uma fiscalização de rotina, quando deram ordem de parada a um veículo. A atitude do motorista acabou levantando suspeitas. “Os policiais perceberam que o condutor apresentava-se bastante nervoso e sempre entrava em contradição. Desta forma, resolveram fazer uma verificação mais minuciosa”, explicou o inspetor Alexsandro Lima. Durante a vistoria no veículo, os agentes encontraram seis tabletes de cloridrato de cocaína, que estavam escondidos nas portas do carro, em fundos falsos.


O motorista foi questionado sobre a procedência da droga, mas preferiu não se manifestar. Ele possui várias passagens pela polícia. Já foi preso no estado do Mato Grosso com um mandado de prisão em 2017 e pela Polícia Civil do Piauí em 2016.

"Ele também responde pelos crimes de receptação, uso de documentação falsa, falsificação de dinheiro, além disso, é considerado de alta periculosidade", informou o inspetor Alexsandro Lima.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.















Fonte:G1 Pi