Um morador denunciou suposta irregularidade em contrato firmado entre a prefeitura de Bom Princípio do Piauí, administrada pelo prefeito Lucas Moraes, e José de Araújo Leandro Neto, datado de 1 de agosto de 2023.

Lucas Moraes, prefeito de Bom Princípio do Piauí
De acordo com vídeos gravados pelo morador, o objeto do contrato é um clube aparentemente abandonado que custará aos cofres do município o valor total de R$ 15 mil, durante a vigência de cinco meses do contrato publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia 3 de agosto deste ano.

Clube supostamente alugado pela prefeitura de Bom Princípio do Piauí
O contrato prever que a Prefeitura terá que pagar R$ 3 mil por mês pelo imóvel situado na avenida Benedito Dionísio Rabelo, S/N, no Centro da cidade, que será utilizado para funcionamento das atividades da Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Princípio.

Contrato publicado em 03 de agosto de 2023
Em primeira análise, não foi possível confirmar se o endereço do imóvel objeto do contrato equivale ao endereço apontado pelo morador denunciante.
Pagamento de agiota Outra grave denúncia feita pelo morador é de que a locação do suporto clube é somente para sanar débitos de empréstimos contraídos junto a agiotas.
“Todo mundo que sabe que o aluguel desse clube aí é dinheiro de agiotagem. Aí pra justificar o que eles pagam de juros todo mês, que ainda é referente àquela festa do Zé Vaqueiro, eles fizeram esse contrato aí com esse clube aí que tá abandonado”, diz o morador em áudio enviado por aplicativo de mensagem.

Clube supostamente alugado pela prefeitura de Bom Princípio do Piauí
Outro lado
O prefeito do município de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes, não foi encontrado para comentar o caso até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para manifestações.
Mikeias di Mattos TvLitoralpiaui Blog do Paulo lima
댓글