top of page

Parnahyba atrasa pagamentos e diretoria não responde cobrança de jogadores

Segundo relato de atletas, clube deve salário de julho e parte de bônus por classificação à segunda fase da competição nacional


Postado por Felipe Cruz em 30/ago/2023 - 0 Comments

A Série D do Campeonato Brasileiro acabou para o Parnahyba no dia 06 de agosto, quando a equipe foi eliminada pelo Nacional-AM na segunda fase. Para os jogadores da equipe, no entanto, ainda falta algo para concluir a passagem pelo Tubarão: o pagamento dos salários de julho e da bonificação pela classificação para o mata-mata. Segundo apurou site GE Piauí, a diretoria aguarda o pagamento de verbas que tem a receber para honrar o compromisso com os atletas.


De acordo com os relatos ouvidos pela reportagem, todos os atletas foram dispensados na terça-feira seguinte à eliminação, com a promessa de que os débitos seriam quitados na semana seguinte. Contudo, duas semanas depois do prazo dado, ainda não foi realizado o pagamento prometido.


Estes débitos são referentes à folha salarial de julho, os dias remanescentes de agosto e uma parte da premiação pela classificação para a segunda fase, que foi paga apenas parcialmente. Segundo Petrarca Alelaf, supervisor de futebol do clube, a diretoria reconhece a inadimplência e busca receber verbas de patrocínios pendentes para efetuar o pagamento.



Temporada de altos e baixos


O Parnahyba viveu um ano irregular em 2023. No Campeonato Piauiense, a equipe classificou-se para as semifinais apenas na última rodada, na quarta posição. No entanto, não repetiu o ano de 2022 e caiu nas semis, eliminado pelo River-PI.

Na Série D, novamente um desempenho irregular. Na primeira fase, passou boa parte das rodadas na zona de classificação para a fase seguinte e, apesar de uma queda de desempenho em que chegou a ter o avanço ameaçado, conseguiu reagir nas últimas rodadas. No mata-mata, depois de vencer o Nacional-AM em casa, por 2 a 0, caiu no jogo de volta, derrotado por três gols de diferença. A questão financeira também foi presente durante toda a temporada. Ainda em março, jogadores chegaram a cobrar, na rede social do clube, que patrocinadores pagassem as verbas combinadas ao clube para que pudessem receber seus salários. Entre o fim do estadual e o início da Série D, os pagamentos pendentes também atrasaram a reapresentação do grupo, mas o problema se estendeu também durante a competição.


Elenco do Parnahyba cobra patrocinadores — Foto: Divulgação/Parnahyba S.C


Como ficou fora da final do Campeonato Piauiense, o Parnahyba não conseguiu classificar-se para a Copa do Brasil, Copa do Nordeste ou Série D do próximo ano. Assim, em 2024, o estadual é a única competição no calendário do Tubarão.



Fonte: GE Piauí

Foto de destaque: Jonys Phb TvLitoralPiaui Paulo Limna



Comments


bottom of page