top of page

Parnaíba: David não crê em 3ª via e Florentino avisa que não tem nome ainda

Vereador David Soares não acredita em terceira via na cidade de Parnaíba

O prefeito e a deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) comandam uma gestão bem avaliada e o nome que eles apoiarem terá força. Eles deixaram para anunciar somente em 2024

Já um grupo de pré-candidatos a prefeito chamado Esperança pretende lançar um nome em janeiro de 2024. A maioria é da base do Palácio de Karnak. Problema: o governador Rafael já escolheu o deputado estadual Dr. Hélio (MDB) pela base.

O grupo Esperança é formado pelos pré-candidatos a prefeito Hilder Monção (PSB), Ricardo Veras (PSD), Tererê (sem partido), André Neves (Republicanos) e pelo ex-prefeito Zé Hamilton. Eles fazem reuniões regulares e não reconhecem Dr. Hélio como nome para unir a base do Palácio de Karnak.

O vereador David Soares (PP), de Parnaíba, avalia que não há espaço para uma terceira via na segunda maior cidade do Piauí. Ele é bem taxativo: "De um lado estará o nome apoiado pelo prefeito Mão Santa e do outro o nome que representa o Governo Rafael Fonteles". Ou será, haverá uma polarização.


E ZÉ FILHO?


O ex-governador Zé Filho, que é sobrinho de Mão Santa e genro do vereador David Soares, ainda não decidiu quem apoiará para prefeito. David diz que segue Zé Filho e ainda não há uma decisão. Mas não economiza elogios ao governador Rafael Fonteles de elogios.


David Soares votou tanto em Gracinha quanto em Florentino. Para governador, pediu votos para Rafael Fonteles.


FLORENTINO NÃO DECIDIU


O ex-prefeito de Parnaíba e deputado federal Florentino Neto (PT), por sua vez, avisa que ele e sua mulher, Flaviana Veras, também não decidiram se apoiam ou não o nome de Dr. Hélio. Danou-se!


Embora Florentino diga que irá ouvir Rafael e o PT antes de tomar sua decisão, o simples fato de não declarar apoio logo a Dr. Hélio já enfraquece a pré-candidatura do deputado estadual.



TvLitoralPiaui Blog do Paulo Lima



bottom of page