top of page

Operação prende membro de facção suspeito de fazer empresária refém em assalto no Piauí

Homem foi preso durante operação em que outros cinco membros de facções criminosas foram presos em flagrante, nas zonas Sul e Norte de Teresina.


Operação prende membro de facção criminosa suspeito por fazer vítimas refém em assalto — Foto: Polícia Civil


Seis homens foram presos durante uma operação do Departamento de Combate a Organizações Criminosas (Draco) nesta quinta-feira (30) em Teresina, suspeitos de fazerem parte de uma mesma facção criminosa.

Entre eles, está um homem suspeito de cometer um assalto na cidade de Amarante, no dia 17 de fevereiro de 2023. O homem teria invadido a casa de uma empresária do ramo de joias e cosméticos, e feito ela refém.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

  • Compartilhe esta notícia no Telegram

Na ocasião, os criminosos roubaram diversos aparelhos eletrônicos que encontraram na casa, além de R$ 80 mil em joias. A vítima foi amarrada enquanto os assaltantes roubavam a casa.


As prisões aconteceram em endereços nas zonas Norte e Sul de Teresina. Os policiais fizeram buscas em seis endereços, e localizaram três armas de fogo e uma pistola falsa com os suspeitos, além de munições, balanças de precisão e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.

Segundo o delegado, os alvos são suspeitos de crimes como tráfico de drogas, assaltos e homicídios. Cinco deles foram presos em flagrante, e o suspeito do assalto em Amarante foi preso em cumprimento a um mandado de prisão.

"A relação deles é que todos são membros da mesma facção criminosa, e atuam em conjunto nessas ações", comentou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.



Por Andrê Nascimento, g1 PI; TvLitoralPiaui Paulo Lima



Comments


bottom of page