Na última quarta-feira (29), o prefeito foi internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Ter

Na última quarta-feira (29), o prefeito foi internado e diagnosticado com pneumonia leve. Mão Santa segue internado em apartamento, e respondendo bem ao tratamento, e não apresentou febre


Prefeito de Parnaíba Mão Santa (DEM) tem melhora e deixa a UTI de hospital em Teresina — Foto: Prefeitura de Parnaíba


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), de 79 anos, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Teresina. O prefeito está internado desde quarta-feira (29) quando apresentou quadro de pneumonia leve, segundo informações da Prefeitura de Teresina.

Um comunicado da Prefeitura de Parnaíba divulgado neste sábado (1) informou que o prefeito segue internado em apartamento, e respondendo bem ao tratamento, e não apresentou febre. O prefeito publicou uma foto ao lado da esposa, a primeira-dama Adalgisa Moraes Sousa neste sábado (1), já no apartamento onde permanece internado.


Pneumonia leve


Prefeito Mão Santa, de Parnaíba, no Piauí, durante coletiva de imprensa — Foto: Reprodução/TV Clube


Na última quarta-feira (29), o prefeito foi internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina, após se sentir mal, com sintomas de um quadro viral. Após fazer exames ele foi diagnosticado com pneumonia leve.

A assessoria da prefeitura informou na ocasião que o prefeito teve febre e uma infecção na garganta, o que gerou preocupação nos familiares. Ele então pegou um avião para cidade de Teresina para realização de exames.


Leia abaixo a nota da Prefeitura de Teresina, na íntegra:

Nota Oficial



O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, e seus familiares, vem através desta nota, agradecer a todos, pelo carinho despendido e orações pela sua breve recuperação.

Mão Santa segue internado em apartamento, e respondendo bem ao tratamento. Não apresenta quadro febril, evoluindo positivamente a cada dia. Mão Santa, queixa-se apenas da vontade de retornar logo à sua cidade amada, Parnaíba.

Nesta foto [acima], registrada na manhã deste sábado (01), está ao lado de sua esposa, professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza.



Por g1 PI

01/01/2022 18h36