Número de prisões durante carnaval no Piauí aumenta 135% em 2022, aponta relatório da PM

Dados são do relatório parcial da Operação Carnaval divulgado pela Polícia Militar nesta terça-feira (1º).


Viatura da Polícia Militar do Piauí — Foto: Andrê Nascimento/g1


2022. O número representa aumento de 135% em comparação ao mesmo período do ano passado, apontou o relatório parcial da Polícia Militar divulgado nesta terça-feira (1º).

A PM registrou 1.538 atendimentos de ocorrência durante o período, 12,42% a mais que em 2021. Foram lavrados 78 Termos Circunstanciado de Ocorrências (TCOs), aumento de 62,50% que o carnaval passado. Durante quatro dias de operação foram recuperados 43 veículos, e apreendidas 17 armas e 2,02kg de drogas. O balanço final da operação será divulgado na quinta-feira (3).


  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

  • Compartilhe esta notícia no Telegram

Adolescente apreendido com droga


Adolescente é apreendido com drogas na Zona Sul de Teresina; número de crimes no carnaval aumenta 12% em relação a 2021 — Foto: Diulgação/PM


Um adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais G. G. e S., foi apreendido após perseguição da Polícia Militar do Piauí. Ele foi flagrado com drogas no bairro São Pedro, na Zona Sul de Teresina, nessa segunda-feira (28).

De acordo com a PM, uma viatura do Tático Operacional Rodoviário (TOR) realizava patrulhamento, quando avistou o rapaz conduzindo uma motocicleta sem placa, de cor branca, em alta velocidade.

Policiais consideraram a atitude suspeita e deram ordem de parada ao adolescente, que tentou fugir, mas acabou perdendo o controle da moto, devido à pista molhada por chuvas, e caiu.


Durante a abordagem inicial, a equipe não encontrou nada de ilícito com o suspeito. Porém, ao monitorarem as proximidades, localizou dois recipientes contendo 41 invólucros de um pó branco, análogo à cocaína.

Conforme à polícia, o adolescente confessou que faria uma entrega e receberia R$ 100 pelo serviço. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes da capital.



Por Vitor Fernandes, g1 PI

01/03/202