MUNICÍPIO DE LUÍS CORREIA ESTÁ APTO AO RECEBIMENTO DO VAAT

MUNICÍPIO DE LUÍS CORREIA ESTÁ APTO AO RECEBIMENTO DO VAAT



Secretária de Educação fala com professores de Luis Correia sobre aumento salaria


Dia (06) de Abril deste ano corrente, a Secretária Municipal de Educação de Luís Correia realizou uma reunião com os Professores Efetivos da Educação Básica do Município no Ginásio Poliesportivo Senador Lucídio Portela, em Luís Correia, litoral do Piauí. Na ocasião foram apresentados alguns cauculos com o intuito de demostrar a atual situação dos gastos com os recursos do FUNDEB. Foi informado ainda que o Município de Luís Correia, por meio da Secretaria de Educação, teria a possibilidade de efetuar um ajuste salarial dos professores no importe de 12,70%, pois o Município estaria inapto ao recebimento do VAAT para o ano de 2022. Também foi informado que neste mês de abril abriria uma nova oportunidade dos municípios inaptos se regularizarem, possibilitando o recebimento do VAAT em 2022, que corresponde a aproximadamente R$ 5.800.000,00 (cinco milhões e oitocentos mil reais), perdidos pela inobservância do art. 38 da Lei nº 14.113/20. A Prefeita Municipal, juntamente com a Secretaria se comprometeram a pagar o Piso Salarial de 33,24%, com o retroativo de janeiro de 2022.

12 dias após essa reunião o município de Luís Correia foi regularizado, passando assim a está Apto ao recebimento do VAAT




Agora os professores esperam que a Prefeita Municipal, juntamente com a Secretaria cumpra com o que se comprometeram, a pagar o Piso Salarial de 33,24%, com o retroativo de janeiro de 2022.


Por BLOG MAICON NASCIMENTO

Atualizado em 19/04/2022