Morre terceira criança vítima de incêndio dentro de casa em Parnaíba

Da esquerda para a direita, os irmãos Maria Eloá, 4 anos, Francisca Aylla, 7 anos, e Francisco Ayllan, 6 anos.


Francisca Aylla, 7 anos, faleceu na manhã deste domingo, 23, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, Litoral do Piauí. A criança estava internada desde a noite da última segunda-feira, 17, após ocorrer um incêndio na casa onde ela e a família moraram no bairro Frei Higino.

Segundo o Heda, desde o dia em que foi internada, Francisca Aylla não apresentou resposta neurológica. Assim como os irmãos, a menina faleceu vítima das complicações causadas pela inalação da fumaça do incêndio.

Os irmãos de Francisca, Maria Eloá e Francisco Ayllan, de 4 e 6 anos, morreram no dia em que ocorreu o incêndio. A causa da morte foi em decorrência da inalação de fumaça tóxica do incêndio. Os corpos deles foram velados na terça-feira (18) e o sepultamento ocorreu na quarta (19), no Povoado Baixa da Carnaúba, Zona Rural de Parnaíba.

Incêndio dentro de casa

O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (17). O incêndio começou por volta das 22h, no quarto onde as crianças dormiam. Segundo o Corpo de Bombeiros, a origem do incêndio não foi identificada. A principal suspeita é de que um ventilador tenha incendiado no quarto onde os irmãos dormiam, mas a origem do fogo será determinada apenas após uma perícia.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar não informaram se havia adultos no local, porque quando chegaram as crianças já tinham sido levadas ao hospital pelos vizinhos. Contudo, a delegada Daniella Dinali, que acompanha o caso, informou que os avós das vítimas, de forma preliminar, afirmaram que, aparentemente, as crianças estavam sozinhas em casa.

Os pais das crianças participaram do sepultamento de Maria Eloá e Francisco Ayllan e não quiseram falar sobre o caso. Eles podem responder por abandono de incapaz. O depoimento deles ocorrerá nesta semana. Informações G1 Piauí.


Flávio Cristo FLÁVIO CRISTO